sexta-feira, 22 de junho de 2012

Marketing para Hoteleria


Consultor conversa com associados da ABIH-MA e SINDHORBS-MA

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Maranhão - ABIH- em parceria com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Maranhão- SINDHORBS-MA trouxeram para São Luís no mês de junho o consultor da ABIH da cidade de Santa Catarina Dr. Pedro Barros para uma conversa com seus associados. Na oportunidade, o consultor Pedro Barros esclareceu aos presentes a importância de se vender bem a cidade de São Luís para o Brasil e também sobre o papel do empresário hoteleiro maranhense neste processo. O consultor apresentou ainda uma proposta aos convidados de Consultoria para a hotelaria maranhense para melhorar as suas vendas regionais, por meio da aplicação do marketing melhorando os processos de cada Hotel e ainda buscar coletivamente uma forma de desenvolver ações de vendas a nível nacional com todos os associados.
Segundo Pedro Barros, é preciso que se trabalhe melhor a imagem de São Luís para o Brasil e para o exterior e que o melhor da cidade não está nas praias. "São Luís não pode competir com o Brasil divulgando suas praias, já que o litoral do país é enorme. O que deve ser trabalhado lá fora, e que é o diferencial desta cidade, é a sua cultura. É preciso que o mundo conheça a cultura maranhense que é rica e variada.", afirmou Pedro Barros. Esta foi apenas uma das formas apresentada pelo consultor para se melhorar o fluxo turístico da capital maranhense e consequentemente a taxa de ocupação da hotelaria local, que no mês de junho, mesmo com o período junino manteve o índice de ocupação abaixo do esperado.
Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Maranhão, João Antônio Barros Filho,  a vinda do consultor para São Luís foi muito oportuna neste período que a hotelaria maranhense passa por um momento difícil. "Acredito que ele possa nos ajudar com sua experiência na medida em que ajude o empresariado local e nosso associado e agregar mais valor aos seus serviços e com isso melhorar suas taxas de ocupação.", colocou João Barros.
Em 2011, o Dr. Pedro Barros, esteve em São Luís, onde ministrou um Workshop  para um grupo de 30 profissionais  da área comercial “Como Vender  Mais na Hotelaria”.  O consultor é graduado em turismo e hotelaria pela UFSC e Pós Graduado em Gestão & Marketing. É consultor hoteleiro da Abih-SC, há 20 anos. Autor do Livro “ABC do Marketing Hoteleiro”.
Fonte: Ascom ABIH-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário