segunda-feira, 16 de abril de 2012

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO PELO MARANHÃO

Infraero, consórcio e Estado de Goiás definem grupo de trabalho para agilizar projetos do Aeroporto de Goiânia   
                                   
Quinta-Feira 12 de Abril de 2012 às 20:11

      A Infraero, o Estado de Goiás e os representantes do consórcio responsável pela atualização dos projetos do novo Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva definiram nesta quinta-feira (12/4) a criação de um grupo de trabalho para agilizar a retomada das obras de expansão do complexo aeroportuário. O objetivo é concluir os projetos e conseguir a aprovação do Tribunal de Contas da União (TCU) até junho, quando as obras devem ser retomadas.

O assunto foi tratado no encontro entre o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, o governador de Goiás, Marconi Perillo, e os representantes do consórcio. Ficou definido que representantes da Infraero, do governo do Estado e do consórcio se reunirão quinzenalmente para avaliar formas de antecipar a conclusão dos projetos. “Pretendemos fazer uma reunião com a área técnica do Tribunal de Contas da União para discutirmos uma forma de apresentar os projetos em etapas. Com isso a gente espera concluir os trabalhos o mais rápido possível”, afirmou Gustavo do Vale.

O diretor de Empreendimentos da Infraero, José Irenaldo de Ataíde, explicou que toda a discussão com o TCU deve colaborar para as decisões em torno do projeto. “Queremos que Infraero e consórcio tenham a maior segurança jurídica para retomar a obra. Por isso buscamos o apoio formal do TCU”, afirmou.

Pelos projetos em atualização, o novo complexo aeroportuário de Goiânia já terá as futuras ampliações previstas, o que vai facilitar a execução de novas obras para atender a demanda de passageiros e aeronaves.
O governador de Goiás se mostrou otimista com o objetivo de agilizar a atualização dos projetos e colocou a Secretaria de Infraestrutura do Estado para colaborar no processo. “Com esse esforço, esperamos ter o aval do TCU o quanto antes para retomar as obras ainda neste semestre”, afirmou Perillo.

Retirado do Portal da Infarero

Nenhum comentário:

Postar um comentário